Mundo

Exército de Kiev afirma que 4 mil soldados russos estão na fronteira

Unidades estavam mobilizadas em "pequenos grupos táticos" ao longo dos quase 100 km de fronteira na Crimeia

Agência France-Presse
postado em 18/09/2014 08:48
Kiev - O exército ucraniano afirmou nesta quinta-feira (18/9) que a Rússia mantém quase 4 mil soldados posicionados perto da fronteira da Ucrânia, na península anexada da Crimeia.

[SAIBAMAIS]"Segundo nossa informação, quase todas as unidades militares da Federação Russa estacionadas no norte da Crimeia ocupada, quase 4 mil soldados, foram concentradas na fronteira administrativa com a Ucrânia com seus equipamentos e munições", afirmou o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança e Defesa, Andri Lysenko.



Ele também informou que as unidades estavam mobilizadas em "pequenos grupos táticos" ao longo dos quase 100 km de fronteira na Crimeia, que a Rússia anexou em março.

As declarações foram feitas dois dias depois do ministro russo da Defesa, Serguei Shoigu, ter anunciado que Moscou pretendia reforçar o dispositivo militar na "área da Crimeia", em consequência do agravamento da crise na Ucrânia e do aumento da presença de forças estrangeiras na fronteira russa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação