Mundo

Imagem de índio do Tocantins, feita por italiano, ganha prêmio global

Giordano Cipriani faturou o prêmio, deixando para trás 11 concorrentes de várias partes do mundo

Jacqueline Saraiva
postado em 18/09/2014 13:06


A fotografia do italiano Giordano Cipriani foi a vencedora do primeiro concurso global de fotografia lançado pela ONG Survival International. A imagem premiada, tirada em terras brasileiras, mostra as cores e a expressão de um índio da tribo Adurini, em Tocantins. A premiação tem como objetivo promover a rica diversidade dos povos indígenas.

Cipriani faturou o prêmio, deixando para trás 11 concorrentes de várias partes do mundo. A Survival International aproveitou o concurso para lançar o calendário para 2015, "We, The People" (Nós, As Pessoas, em tradução livre), onde serão exibidas as doze imagens escolhidas para o concurso.



Segundo a Survival International, a iniciativa pretende prestar uma homenagem para a fotografia e seu papel "fundamental" ao exibir a incrível diversidade e modos únicos de vida dos povos indígenas e tribais, a fim de aumentar a conscientização sobre a situação a que esses grupos enfrentam hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação