Mundo

Restaurante londrino cria polêmica ao oferecer última refeição a condenados

Projeto do restaurante do tipo 'pop-up' , funcionaria entre 24 de outubro e 29 de novembro

postado em 18/09/2014 18:25
De acordo com os donos do estabelecimento, a ideia era propor aos condenados sua última refeição

Antes mesmo da inauguração, o restaurante ;Death Row Dinner; (Jantares do corredor da morte) já causa polêmica nas redes sociais. O estabelecimento que seria aberto no final de outubro na Hoxton Square, em Londres, tem ;os próximos passos estudados; pelos proprietários antes do lançamento.

De acordo com a empresa, a ideia era propor aos condenados a última refeição antes de serem executados, explorando o conceito das últimas refeições, visto que, qualquer um já deve ter se perguntando o que gostaria de comer antes de sua morte.

Segundo informações do site oficial da casa, por ;50 (R$ 190) os clientes seriam "encarcerados" no período de uma noite no estabelecimento com ;segurança máxima", na companhia de mais 80 pessoas. No aguardado jantar, cinco pratos entre os mais populares seriam selecionados.

O projeto do restaurante do tipo ;pop-up; , funcionaria entre 24 de outubro e 29 de novembro. ;O Death Row Dinners está chegando à cidade. As datas da sua sentença foram confirmadas e os ingressos para a sua refeição já estão à venda;, diz um anuncio no perfil do Twitter.

Imagens gerou polêmica entre os internautas

A polêmica nas redes sociais surgiu depois que o restaurante divulgou imagens dos suspostos condenados à morte usando placas com sugestões do menu, entre elas, ;ovo frito com gema mole;; ;batatas fritas;; ;torradas com geléia e gelatina; e ;filé, ao ponto para mal passado;.

Em uma nota divulgada no site, os proprietários do estabelecimento disseram estar ;entristecidos; e se desculparam ;por qualquer tipo de ofensa;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação