Mundo

Sete integrantes da missão contra ebola são encontrados mortos na Guiné

Os sete agentes de saúde foram achados na fossa de uma escola primária da aldeia de Womé

Agência France-Presse
postado em 18/09/2014 19:00
Conacri - Sete agentes de saúde em missão para alertar a população sobre os riscos da epidemia de ebola foram encontrados mortos em uma aldeia da Guiné, anunciou o governo nesta quinta-feira (18/9), precisando que foram executados pela população local. Os corpos foram encontrados na aldeia de Womé, de onde a maioria dos habitantes fugiu, declarou o ministro da Comunicação, Alhoussein Kaké Makanéra.

[SAIBAMAIS]Os sete agentes de saúde foram encontrados na fossa da escola primária da aldeia, situada na região de N;Zérékoré, a segunda principal cidade da Guiné. "É verdadeiramente triste e difícil de acreditar, mas foram assassinados friamente pelos habitantes de Womé", explicou à AFP o porta-voz do governo Albert Damantang Camara.



"Os habitantes atacaram violentamente, com paus e pedras, a delegação liderada pelo governador Lancéi Condé" e além dos sete mortos o incidente deixou "ao menos 21 feridos", explicou à AFP o tenente Richard Haba, da polícia local. Segundo o tenente Haba, a população local acredita que o ebola "é uma invenção dos brancos para matar os negros".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação