Mundo

Dois italianos são detidos por transportar drogas em carro do Vaticano

O carro, que pertencente a um cardeal argentino, foi interceptado nos Alpes franceses com quatro quilos de cocaína e 200 gramas de maconha

Agência France-Presse
postado em 19/09/2014 09:17
Lyon - Dois italianos, detidos na França no automóvel de um cardeal argentino com placa diplomática do Vaticano no qual havia uma grande quantidade de droga, foram indiciados e presos, informou nesta sexta-feira (19/9) uma fonte vinculada ao caso. Estes dois indivíduos, de 30 e 41 anos, foram indiciados por um juiz por "infração da legislação sobre os entorpecentes" e "conspiração" e foram detidos em Lyon (centro-leste), disse a fonte.

O carro, pertencente ao cardeal Jorge María Mejía, foi interceptado no domingo (14/9) nos Alpes franceses com quatro quilos de cocaína e 200 gramas de maconha. Segundo uma fonte próxima à investigação, este caso de tráfico de drogas não tem "nenhuma relação com o Vaticano". A Santa Sé afirmou na terça-feira (16/9) que nenhum funcionário ou membro do Estado Vaticano estava envolvido diretamente no caso.



Também confirmou que o veículo pertence ao cardeal Mejía, de 91 anos, bibliotecário emérito da Santa Sé e aposentado desde 2003, que está acamado depois de ter sofrido um infarto. Ao que parece, o secretário particular do cardeal Mejía confiou o automóvel aos dois italianos para que fizessem uma revisão técnica, segundo a emissora francesa RTL. Os dois aproveitaram a ocasião para viajar à Espanha e comprar a droga, pensando que um carro diplomático não seria parado pelas forças de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação