Mundo

Conselho de Segurança apoia o Iraque em luta conta o Estado Islâmico

O texto pede à comunidade internacional que reforce e amplie o apoio ao governo iraquiano em sua luta contra o EI e os grupos vinculados a este grupo

Agência France-Presse
postado em 19/09/2014 16:20
Nova York - O Conselho de Segurança das Nações Unidas expressou seu apoio a Bagdá em sua luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), em uma declaração aprovada durante uma reunião presidida pelo secretário de Estado americano, John Kerry.

[SAIBAMAIS]O texto pede à comunidade internacional que reforce e amplie o apoio ao governo iraquiano em sua luta contra o EI e os grupos vinculados a este grupo.

"O Conselho condena firmemente os ataques das organizações terroristas, incluindo as que operam com o nome de Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL, atual EI) no Iraque, na Síria e no Líbano".



Também destaca a necessidade de todos os segmentos da população iraquiana participar no processo de diálogo político no Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação