Mundo

Indianos que estupraram e atearam fogo em adolescente são condenados

A moça de 16 anos foi estuprada duas vezes em outubro passado perto da casa de sua família na cidade de Madhyagram

Agência France-Presse
postado em 19/09/2014 16:40
Calcuta - Um tribunal indiano sentenciou a 20 anos de prisão cinco homens por estuprar e depois atear fogo ao corpo de sua vítima, uma estudante adolescente. A moça de 16 anos foi estuprada duas vezes em outubro passado perto da casa de sua família na cidade de Madhyagram, em Bengala Ocidental.

O segundo estupro aconteceu quando ela estava voltando para casa depois de ter reportado a primeira agressão na delegacia local.

No mesmo dia, atearam fogo à vítima em sua própria casa. Ela chegou a ser internada, mas acabou morrendo no hospital na noite do Ano Novo. Seis homens foram presos e indiciados. Um deles foi libertado porque concordou em testemunhar contra os outros.

Uma fonte da polícia confirmou que a vítima estava grávida ao morrer. Os homens foram condenados com base nos testemunhos prestados pela moça no hospital. Sua morte desatou uma onda de protestos no país.



A Índia tornou-se mais sensível à questão da violência contra as mulheres desde o brutal estupro coletivo de uma mulher de 23 anos em um ônibus, em Nova Délhi, em 2012. O parlamento desde então reforçou as leis que punem estupradores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação