Mundo

Moody's confirma nota do Reino Unido após o 'não' na Escócia

Agência de classificação de risco afirma em um comunicado que a avaliação do país se mantém 'estável', sugerindo que não pretende modificar a sua nota -uma das melhores- nos próximos meses

Agência France-Presse
postado em 19/09/2014 18:19
Washington - A agência Moody;s confirmou nesta sexta-feira (19/9) a nota de solvência financeira da Grã-Bretanha ("Aa1"), avaliando que a vitória do "não" no referendo escocês permite "preservar" a estabilidade institucional e orçamentária do país.



A agência de classificação de risco afirma em um comunicado que a avaliação do país se mantém "estável", sugerindo que não pretende modificar a sua nota -uma das melhores- nos próximos meses.

Em relação à França, a Moody;s reafirmou a nota "Aa1", mas manteve a sua perspectiva negativa, o que deixa o país na iminência de ter sua nota rebaixada. Segundo a Moody;s, a nota de crédito da França foi mantida apesar das pressões orçamentárias e fiscais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação