Mundo

Caças russos são interceptados por aviões americanos no Alasca

Os dois caças acompanhavam dois aviões de abastecimento e dois bombardeiros estratégicos

Agência France-Presse
postado em 19/09/2014 21:39
Washington - Dois caças russos MIG-35 entraram na zona de identificação de defesa aérea americana sobre o Alasca na quarta-feira passada, e foram interceptados por aviões de Estados Unidos e Canadá, informaram funcionários do Pentágono. Os aparelhos russos abandonaram a área sem incidentes, disse à AFP um oficial.


"É a primeira vez, em muito tempo", que aviões militares russos entram nesta área, destacou o funcionário. Em nenhum momento, os dois aviões russos entraram no espaço aéreo dos Estados Unidos ou do Canadá, disse à AFP o major Jamie Humphries, porta-voz do Comando de Defesa Aérea da América do Norte (Norad).

Os dois caças acompanhavam dois aviões de abastecimento e dois bombardeiros estratégicos. Na quinta-feira, em outro incidente na mesma zona, dois bombardeiros estratégicos sobrevoaram a zona de identificação de defesa aérea do Canadá, e foram interceptados por dois caças F-18 canadenses, abandonando a área em seguida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação