Mundo

Terceiro comboio russo de ajuda humanitária chega ao leste da Ucrânia

Centenas de milhares de civis sofrem com a falta de alimentos e de produtos básicos, em consequência dos combates entre separatistas e as forças governamentais

Agência France-Presse
postado em 20/09/2014 09:14
Moscou - O terceiro comboio russo de ajuda humanitária chegou ao leste da Ucrânia, controlado pelos separatistas pró-Rússia, anunciou neste sábado o governo de Moscou. O comboio, com água e alimentos, chegou a Donetsk, informou à AFP Alexander Drobichevski, porta-voz do ministério das Situações de Emergência.

O comboio, com água e alimentos, chegou a Donetsk neste sábado

Ele afirmou que este é o primeiro comboio que viaja até Donetsk e não foi escoltado por nenhum representante de organismos internacionais ou de Kiev. A Rússia já havia enviado dois comboios, em agosto e no início de setembro, para a região de Lugansk, no leste separatista. Nenhum deles recebeu a aprovação de Kiev ou da Cruz Vermelha.

Leia mais notícias em Mundo


De acordo com o canal de televisão Rosiya 24, o terceiro comboio, com quase 200 veículos, transporta 200 geradores elétricos, água e comida. Até o último momento a rota foi mantida em sigilo.

[SAIBAMAIS] Centenas de milhares de civis sofrem no leste do país com a falta de alimentos e de produtos básicos, como água e energia elétrica, em consequência dos combates entre separatistas e as forças governamentais. Apesar do cessar-fogo estabelecido em 5 de setembro, a cada dia são registrados ataques no leste da Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação