Mundo

Trezentos curdos chegam à Síria a partir da Turquia para lutar contra o EI

Por medo do grupo extremista, quase 45 mil curdos entraram na Turquia desde quinta-feira

Agência France-Presse
postado em 20/09/2014 10:17
[SAIBAMAIS] Beirute - Pelo menos 300 combatentes curdos entraram na Síria a partir da Turquia para lutar contra o grupo Estado Islâmico (EI), que tenta assumir o controle de Ain al-Arab (Koban em idioma curdo), a terceira cidade curda ameaçada pelos jihadistas. "Pelo menos 300 combatentes de regiões curdas na Turquia atravessaram a fronteira com a Síria durante a noite e se uniram às (milícias curdas) YPG em Koban para combater o EI", afirma um comunicado da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Combates violentos entre curdos e jihadistas explodiram na terça-feira nas imediações desta cidade, onde o EI conseguiu assumir o controle de mais de 60 localidades, em um cerco cada vez mais intenso a Koban, um reduto turco na fronteira com a Turquia.

Leia mais notícias em Mundo


Por medo das atrocidades do grupo extremista, quase 45 mil curdos entraram na Turquia desde quinta-feira, informou Ancara. Milhares de pessoas continuavam na fronteira neste sábado. O OSDH afirmou que não foi possível obter informações sobre 800 habitantes das localidades afetadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação