Mundo

Ataques aéreos matam mais de 40 pessoas no noroeste da Síria

Entre as vítimas fatais estão 16 crianças. Os bombardeios ocorreram no domingo

Agência France-Presse
postado em 22/09/2014 07:20
Beirute - Bombardeios do governo sírio mataram 42 pessoas, incluindo 16 crianças, na província de Idlib, noroeste do país, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Os bombardeios ocorreram no domingo (21/9) e deixaram 19 mortos, incluindo seis crianças, nos arredores da cidade de Saraqeb, enquanto outras 23 pessoas - incluindo 10 crianças - morreram na localidade de Ehsim, segundo o OSDH.

[SAIBAMAIS]A província de Idlib, com exceção da capital de mesmo nome, é controlada em grande parte pelos rebeldes. Os ataques na região de Saraqeb aconteceram em uma área de refúgio de civis, após vários bombardeios aéreos das forças governamentais na cidade.



Um vídeo feito depois do ataque em Ehsim e divulgado no YouTube por militantes mostra a tentativa desesperada de civis de resgatar um homem dos escombros de um edifício. Outro vídeo mostra o corpo de uma criança coberto de poeira cinza. Vários homens carregam o corpo do menino, envolto em um lençol, aos gritos de "Deus é grande".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação