Mundo

Morre cineasta holandês que dirigiu o último filme de River Phoenix

George Sluizer, que nasceu em Paris em 1932, conseguiu algum sucesso em 1993 com o filme "O Silêncio do Lago"

Agência France-Presse
postado em 22/09/2014 08:48
Haia - O cineasta holandês George Sluizer, conhecido por ter dirigido o último filme do ator americano River Phoenix, "Dark Blood", morreu no sábado (20/9) aos 82 anos em Amsterdã, informa a imprensa holandesa. "Sluizer estava doente há bastante tempo", informou o canal público NOS.

George Sluizer continuou trabalhando em documentários e outros filmes até sua morte
De acordo com um amigo, ele sobreviveu por pouco a uma ruptura de aneurisma em 2007 e tinha a saúde frágil. George Sluizer, que nasceu em Paris em 1932, conseguiu algum sucesso em 1993 com o filme "O Silêncio do Lago" ("The Vanishing"), com Sandra Bullock, Jeff Bridges e Kiefer Sutherland.



Mas ficou muito conhecido por ter dirigido o filme "Dark Blood", com o ator americano River Phoenix, que faleceu em 1993 vítima de uma crise cardíaca provocada por uma overdose, quando o filme ainda não estava concluído. O diretor holandês continuou trabalhando em documentários e outros filmes até sua morte, segundo o canal NOS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação