Mundo

Serviço de inteligência israelense lança site para contratar espiões

"O objetivo é tornar mais acessível a organização para os possíveis novos membros que não conheçam a variedade das funções que são oferecidas", explica o gabinete do primeiro-ministro

Agência France-Presse
postado em 22/09/2014 16:26
Jerusalém - O serviço de inteligência externa israelense, o Mossad, lançou nesta segunda-feira um site para recrutar espiões e um vídeo no qual promove o trabalho de seus agentes, com cenas que parecem saídas de um filme de ação.

"O objetivo é tornar mais acessível a organização para os possíveis novos membros que não conheçam a variedade das funções que são oferecidas", explica o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, a quem o Mossad é diretamente subordinado.

O portal, disponível em hebreu, inglês, francês, russo, árabe e persa, afirma: "Seja qual for seu país, sua nacionalidade, sua religião (...) você pode entrar em contato conosco". Também promete um alta remuneração aos candidatos "que saibam guardar segredos".


O Mossad, ao qual é atribuído o assassinato de vários dirigentes palestinos e árabes hostis ao Estado de Israel, costuma publicar anúncios nos jornais oferecendo emprego.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação