Mundo

Primeiro-ministro britânico se reunirá com presidente iraniano

Cameron vai pedir que o Irã se junte aos esforços internacionais contra os jihadistas do Estado Islâmico

Agência France-Presse
postado em 22/09/2014 22:48
Londres - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, se reunirá com o presidente iraniano, Hassan Rohani, para pedir que seu país se junte aos esforços internacionais contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), informou seu gabinete nesta terça-feira.

[SAIBAMAIS]A reunião, que vai ser realizada durante a cúpula das Nações Unidas em Nova York, será a primeira com um encontro bilateral entre um primeiro-ministro britânico e um presidente iraniano desde a Revolução Islâmica de 1979.

Leia mais notícias em Mundo

Este encontro será realizado depois de outra reunião entre o secretário de Estado americano, John Kerry, e o ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohamad Javad Zarif, em conversas de alto nível pouco comuns entre os dois países considerados inimigos.

Estas negociações refletem a determinação dos líderes ocidentais em obter o apoio das potências do Oriente Médio na luta contra o grupo jihadista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação