Mundo

Estados Unidos bombardeiam posições do Estado Islâmico na Síria

A decisão de realizar os ataques aéreos foi adotada "em virtude da autorização concedida pelo comandante em chefe"

Agência France-Presse
postado em 22/09/2014 22:53
[SAIBAMAIS]Washington - Os Estados Unidos e seus aliados realizaram ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico (EI) na Síria, informou o Pentágono nesta segunda-feira.

"Posso confirmar que forças dos Estados Unidos e das nações aliadas realizaram ações contra os terroristas do EI na Síria" com bombardeios aéreos, disse o porta-voz do Pentágono, almirante John Kirby.

A decisão de realizar os ataques aéreos foi adotada nesta segunda-feira pelo chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general Lloyd Austin, "em virtude da autorização concedida pelo comandante em chefe", assinalou Kirby. "Vamos proporcionar mais detalhes quando for operacionalmente oportuno".

Leia mais notícia sem Mundo


Os bombardeios - incluindo mísseis Tomahawk disparados de navios de guerra - ocorreram após o presidente Barack Obama advertir, no dia 10 de setembro, que os Estados Unidos estavam preparados para atacar os militantes do grupo jihadista na Síria.

Desde o dia 8 de agosto, drones e aviões americanos atacam posições do Estado Islâmico no Iraque. Com 35.000 homens recrutados em vários países, muitos deles ocidentais, o Estado Islâmico conquistou diversas regiões na Síria e no Iraque, onde proclamou um califado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação