Mundo

Polícia egípcia mata quatro integrantes de grupo jihadista

De acordo com uma fonte dos serviços de segurança, os quatro jihadistas foram alvejados dentro de um carro na cidade de Sheik Zuweid

Agência France-Presse
postado em 23/09/2014 21:43
Cairo - Quatro integrantes de um grupo jihadista foram mortos no Egito durante uma operação policial na Península do Sinai, onde as forças de segurança lutam contra os insurgentes.

[SAIBAMAIS]De acordo com uma fonte dos serviços de segurança, os quatro jihadistas, pertencentes ao grupo Ansar Beit al-Maqdes, foram alvejados dentro de um carro na cidade de Sheik Zuweid.

Com base no norte da Península do Sinai (nordeste do país), o Ansar Beit al-Maqdes afirma se inspirar na Al-Qaeda e reivindicou vários atentados contra as forças de segurança no Egito desde que o Exército derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi, em julho de 2013.

Leia mais notícias em Mundo

O grupo afirma atuar em represália à brutal repressão aos seguidores de Mursi, que provocou pelo menos 1.400 mortes desde a queda do ex-presidente. Além disso, centenas de seguidores de Mursi foram condenados à morte em julgamentos sumários.

O Ansar Beit al-Maqdes manifestou recentemente seu apoio ao grupo ultra-radical Estado Islâmico (EI), que tomou vastas faixas territoriais no Iraque e na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação