Mundo

Cavalo da rainha Elizabeth II é desclassificado de corrida por doping

O animal perdeu o segundo lugar conquistado este ano na Gold Cup no Royal Ascot por testar positivo para morfina, uma substância proibida

Agência France-Presse
postado em 25/09/2014 12:39
Londres - Um cavalo de propriedade da rainha Elizabeth II da Inglaterra foi desclassificado nesta quinta-feira (25/9) de uma prestigiosa corrida por testar positivo para doping. Estimate, que conquistou a Gold Cup no Royal Ascot em 2013, perdeu o segundo lugar conquistado este ano por testar positivo para morfina, uma substância proibida.

A substância teria ido parar no corpo do cavalo através da comida, e por isso o treinador de cavalos da Rainha, Michael Stoute, foi poupado do pagamento de multa. Outro cavalo treinado por Stoute também perdeu o nono lugar na corrida Buckingham Palace Stakes, disputada em Ascot.



"Os cavalos foram desclassificados da corrida em questão. Não foi imposta nenhuma multa ao treinador", declarou a British Horseracing Authority (BHA), órgão que controla as corridas de cavalos no Reino Unido. Ao ser anunciado o resultado do testes em 25 de setembro, fontes do palácio indicaram que a rainha, apaixonada por corridas de cavalos, "havia sido informada da situação."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação