Mundo

Tony Blair é considerado como um dos mais importantes "ícones dos gays"

Reconhecimento é por seu trabalho a favor dos direitos dos homossexuais

Agência France-Presse
postado em 26/09/2014 07:22
Londres - O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair foi designado pela revista Gay Times como um dos mais importantes "ícones dos gays" dos últimos 30 anos, em reconhecimento por seu trabalho a favor dos direitos dos homossexuais. Gay Times lançou uma edição especial nesta sexta-feira em homenagem a Blair, por ocasião do 30; aniversário da publicação.

Herança para o Reino Unido: Blair festejou sua designação como

[SAIBAMAIS]O trabalhista Tony Blair, 61 anos, obteve uma contundente vitória nas eleições legislativas de 1997 e dirigiu o governo britânico durante uma década. Durante seu governo, Blair introduziu na legislação britânica a união civil ("civil partnership"), igualou a maioridade sexual entre homossexuais e heterossexuais, e aboliu a "Section 28", lei que proibia às autoridades "promover a homossexualidade".



Blair também promoveu o "reconhecimento legal dos transexuais", a proibição de demissões por orientação sexual e a condenação da homofobia. "Seu status de embaixador dos direitos dos homossexuais é inegável", afirma a revista.

Blair festejou sua designação como "ícone gay" afirmando que está orgulhoso de seu trabalho pelos direitos dos homossexuais, que considera parte de sua herança para o Reino Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação