Mundo

Intruso da Casa Branca chegou até Salão Leste, alega jornal americano

Porta-voz do serviço secreto informou anteriormente que um homem havia sido detido "imediatamente após pular a grade em torno da Casa Branca"

Agência France-Presse
postado em 29/09/2014 19:52
Porta-voz do serviço secreto informou anteriormente que um homem havia sido detido
Washington -
O homem que há dez dias entrou na Casa Branca após pular a grade de proteção foi muito mais longe do que se informou inicialmente, revela nesta segunda-feira (29/9) o jornal The Washington Post.

Omar Gonzalez, 42 anos, ex-combatente no Iraque, saltou sobre a grade no setor norte da residência presidencial e correu até o Salão Leste (East Room) com uma faca, antes de ser detido.

[SAIBAMAIS]Horas após o episódio, um porta-voz do serviço secreto, encarregado da segurança do presidente, informou que um homem havia sido detido "imediatamente após pular a grade em torno da Casa Branca". Mas segundo The Washington Post, Omar Gonzalez conseguiu chegar até o Salão Leste, local utilizado para recepções e entrevistas coletivas, a uma boa distância da grade.



A diretora do serviço secreto, Julia Pierson, irá nesta terça-feira ao Congresso para informar sobre a segurança na Casa Branca. O texano Gonzalez foi acusado por um tribunal federal de Washington de invasão com porte de arma, e corre o risco de ser condenado a dez anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação