Mundo

Chefe dos serviços secretos diz que invasão à Casa Branca é inaceitável

Assumo toda a responsabilidade e isso não voltará a acontecer", declarou Julia Pierson aos legisladores preocupados com a série de falhas na segurança da mansão presidencial em Washington

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 13:33
Washington - A chefe dos serviços secretos americano se responsabilizou nesta terça-feira (30/9) pelas falhas de segurança na Casa Banca, afirmando que a recente invasão de um homem com uma faca é inaceitável e que isso não voltará a ocorrer. "Isto é inaceitável. Assumo toda a responsabilidade e isso não voltará a acontecer", declarou Julia Pierson aos legisladores preocupados com a série de falhas na segurança da mansão presidencial em Washington.



Pierson, que assumiu o cargo da agência de elite em março de 2013 depois de décadas como funcionária do Serviço Secreto, disse que ordenou uma investigação a fundo como um veterano do exército americano, Omar Gonzalez, de 42 anos, conseguiu chegar até o Salão Cerimonial East Room da Casa Branca antes de ser detido.

Ela destacou que o Serviço Secreto teve uma "cota de desafios" nos últimos anos, aludindo a uma série de escândalos sobre a falta de segurança. Pierson levou uma reprimenda do presidente do comitê de segurança, Darrell Issa, que atacou o Serviço Secreto por sua "história de má conduta e fracassos na seguranças nos últimos tempos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação