Mundo

Novo encarregado da ONU contra ebola promete resposta contundente à crise

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, criou a Unmeer no começo do mês para responder às críticas pela forma como as Nações Unidas têm reagido à epidemia, que já matou mais de 3 mil pessoas na África ocidental este ano

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 16:35
Acra - O novo representante da equipe de crise das Nações Unidas contra o Ebola prometeu nesta terça-feira (30/9) uma resposta contundente à epidemia, com objetivos ambiciosos para impedir a propagação do vírus em todo o mundo. "Não sabemos quanto tempo faltará. Esperamos fazê-lo o mais rapidamente possível e encerrar a missão Unmeer (Missão da ONU para uma Resposta de Emergência contra o Ebola) o quanto antes", disse Anthony Banbury.



O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, criou a Unmeer no começo do mês para responder às críticas pela forma como as Nações Unidas têm reagido à epidemia, que já matou mais de 3 mil pessoas na África ocidental este ano. Uma equipe desta missão chegou na segunda-feira a Accra, seu quartel-general, para lutar contra a epidemia.

Os Estados Unidos têm previsto enviar um contingente de 3.000 soldados para a Libéria e a Grã-Bretanha instalará um centro médico em Serra Leoa. Os primeiros 150 soldados chegaram à Libéria no fim de semana passado, com um hospital de campanha com 25 leitos para tratar pessoal sanitário infectado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação