Mundo

Coalizão bombardeia jihadistas na região síria de Ain al-Arab

Os extremistas do EI estão a apenas três quilômetros da terceira maior cidade curda da Síria, segundo o OSDH

Agência France-Presse
postado em 01/10/2014 09:45
Beirute - A coalizão dirigida pelos Estados Unidos realizava nesta quarta-feira bombardeios aéreos contra posições dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) nas proximidades da cidade síria curda de Ain al-Arab, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"A coalizão árabe-americana efetuou pelo menos cinco ataques aéreos contra as posições jihadistas na linha de frente", onde lutam contra os curdos, ao leste e ao sudeste de Kobane (nome curdo de Ain al-Arab), informou à AFP o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman.

O OSDH não informou sobre mortos. Os extremistas do EI estão a apenas três quilômetros da terceira maior cidade curda da Síria, segundo o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes civis, médicas e militares no país.



Pelo menos 10 pessoas morreram em intensos combates entre milícias curdas e jihadistas do grupo Estado Islâmico nos arredores da cidade estratégica, perto da fronteira com a Turquia. Nove combatentes curdos e um do EI morreram nos confrontos ao redor de Ain al-Arab, anunciou o OSDH.

"Mesmo em menor número e com menos armas, os combatentes curdos se recusam a abandonar (Ain al-Arab) e defendem ferozmente a localidade ante os jihadistas do EI" disse à AFP Rahman. "Para eles é uma questão de vida ou morte", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação