Mundo

Texas examina possível segundo caso de ebola nos Estados Unidos

CDC anunciaram que estão monitorando as pessoas que estiveram em contato com o homem que contraiu a doença

Agência France-Presse
postado em 01/10/2014 17:14
Paciente confirmado com ebola é tratado no Hospital Presbiteriano do Texas
Washington -
Autoridades sanitárias do Texas investigavam, nesta quarta-feira (1;/10), um potencial segundo caso de ebola em uma pessoa que esteve em contato próximo com um homem diagnosticado com o vírus.

O primeiro caso diagnosticado nos Estados Unidos foi anunciado na terça-feira. O homem tinha viajado para a Libéria para visitar a família na região de Dallas, informaram os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS]"Deixe-me ser bem franco com os moradores do condado de Dallas, o fato é que temos um caso confirmado e que pode haver outro caso que está associado com este paciente em particular", afirmou Zachary Thompson, diretor dos Serviços Humanos e de Saúde do Condado de Dallas, em entrevista com o meio local WFAA.



"Portanto, é real. Deve haver uma preocupação, mas até agora está restrita especificamente aos membros da família e amigos próximos", continuou.

Três funcionários de uma ambulância que transportou o homem ao hospital foram testados para ebola, mas seu sangue não demonstrou evidências do vírus, segundo a conta da cidade no Twitter.

Os CDC anunciaram que estão monitorando um "punhado" de pessoas que estiveram em contato estreito com o homem durante os vários dias em que apresentou sintomas de ebola, mas ainda não tinha sido hospitalizado.

O paciente se encontra em sério estado de saúde, informou o Hospital Presbiteriano do Texas, em Dallas. A atual epidemia de ebola no oeste da África matou mais de 3.000 pessoas desde o começo do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação