Mundo

Centro de Donetsk é bombardeado pela primeira vez desde início de trégua

O bombardeio ocorre no dia seguinte aos bombardeios que fizeram 10 mortos entre a população civil nos arredores de Donetsk

Agência France-Presse
postado em 02/10/2014 12:57
Donetsk - O centro da cidade de Donetsk foi bombardeado nesta quinta-feira (2/10), com projéteis atingindo um centro comercial, informou a prefeitura da principal localidade da Ucrânia controlada pelos separatistas pró-russos.

Este bombardeio é o primeiro ataque ao centro da cidade de Donetsk desde a trégua assinada em 5 de setembro em Minsk, de acordo com um correspondente da AFP.

E ocorre no dia seguinte aos bombardeios que fizeram 10 mortos entre a população civil nos arredores do aeroporto controlado pelo exército ucraniano.

Em um comunicado, a prefeitura indicou que vários morteiros atingiram o centro da cidade pouco antes das 18h00 (12h00 de Brasília), incluindo um em um centro comercial e outro, que não explodiu, contra uma garagem de uma empresa de ônibus.



Os disparos se inserem em um contexto de intensos combates desde o início da semana nos arredores do aeroporto de Donetsk, após uma calmaria registrada a partir de 20 de setembro e de novas negociações de paz em Minsk em vista do estabelecimento de uma zona desmilitarizada entre o exército ucraniano e os rebeldes.

Na quarta-feira (1/10), explosões em um ponto de ônibus mataram seis pessoas, e em uma escola, provocando a morte de quatro adultos. Os rebeldes acusam o exército ucraniano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação