Mundo

Nova espécie de dinossauro do período Jurássico é descoberta na Venezuela

O "Tachiraptor admirabilis", o admirável predador de Táchira, viveu durante o período Jurássico, há 200 milhões de anos

Agência France-Presse
postado em 08/10/2014 14:51
Paris - Os restos de uma espécie desconhecida de dinossauro carnívoro de tamanho similar ao de um ser humano foram descobertos no oeste da Venezuela por uma equipe de paleontólogos, divulgou-se nesta quarta-feira (8/10). O "Tachiraptor admirabilis", o admirável predador de Táchira, viveu durante o período Jurássico, há 200 milhões de anos.

A equipe de especialistas, composta por pesquisadores de Brasil, Venezuela, Estados Unidos e Alemanha, publicou nesta quarta-feira sua descoberta na revista especializada britânica Royal Society Open Science.



Os paleontólogos encontraram ossos da tíbia e do quadril desta espécie desconhecida de terópode, um tipo de dinossauro bípede que desapareceu da Terra deixando como descendentes diretos as aves modernas.

O Tachiraptor media entre 1,5 e 2 metros e seus fósseis foram encontrados no extremo norte dos Andes, na fronteira oeste da Venezuela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação