Mundo

Fundo da ONU contra o ebola tem apenas 100 mil dólares, afirma NYT

De acordo com o jornal, os US$ 20 milhões anunciado pelo secretário-geral da ONU representam o total das promessas de ajuda e não o dinheiro efetivamente aportado

Agência France-Presse
postado em 17/10/2014 10:53
O Fundo das Nações Unidas para lutar contra o vírus ebola dispõe atualmente de 100 mil dólares, e não de 20 milhões como anunciou na quinta-feira (16/10) o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, afirma o jornal New York Times.

[SAIBAMAIS]Os US$ 20 milhões anunciados por Ban representam o total das promessas de ajuda e não o dinheiro efetivamente aportado, afirmaram fontes que trabalham para o Fundo ao jornal. Apenas a Colômbia tornou efetiva sua contribuição, de 100 mil dólares.

Mesmo os 20 milhões prometidos ainda estão longe, segundo o NYT, do um bilhão de dólares considerado necessário pela ONU para combater de modo eficaz a epidemia, que já provocou 4,5 mil mortes.



À margem do fundo, no entanto, os doadores já contribuíram por diversos meios para outros programas ligados às Nações Unidas, em um total de 376 milhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação