Mundo

Jornal diz que Bento XVI não quis se posicionar contra Francisco em sínodo

"Eu não sou o Papa, não se dirijam a mim", teria dito o papa emérito

postado em 19/10/2014 10:34

Bento XVI esteve presente na cerimônia neste domingo no Vaticano

Vaticano - O papa emérito Bento XVI rejeitou as pressões dos cardeais conservadores que pediram a ele que se posicionasse contra a política de abertura do papa Francisco no sínodo sobre a família, revelou neste domingo o jornal italiano La Repubblica.

Desde a sua renúncia, em fevereiro de 2013, Joseph Ratzinger mora em um antigo mosteiro no Vaticano, onde se dedica a orações, à leitura e a escrever. "Eu não sou o Papa, não se dirijam a mim", teria dito o papa emérito a cardeais que foram procurá-lo em segredo para pedir que protestasse contra a política de Francisco.



[SAIBAMAIS]Depois, ele amistosamente enviou uma mensagem ao pontífice argentino para oferecer a sua ajuda teológica. "Quando Bento XVI se manifesta, sempre é para apoiar Francisco", destacaram esses "atentos observadores" citados pelo La Repubblica. De acordo com fontes do Vaticano, o papa emérito, de perfil conservador, recusa-se a ser usado contra seu sucessor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação