Mundo

Prefeito de Zagreb é preso acusado de envolvimento em caso de corrupção

Bandic, 58, era membro do Partido Social Democrata, que o expulsou em 2009, quando ele disputou, sem sucesso, as eleições presidenciais como candidato independente

Agência France-Presse
postado em 19/10/2014 21:53
Zagreb - A polícia croata prendeu neste domingo o prefeito de Zagreb, Milan Bandic - que governa quase sem interrupção a capital desde o ano 2000 -, envolvido em um caso de corrupção, anunciou a TV nacional croata (HRT).

O diretor de uma holding da cidade e o chefe de uma empresa privada especializada em coleta e tratamento de resíduos industriais também foram detidos, segundo a TV. "Após uma investigação complexa, que levou meses, de atividades ilegais na prefeitura de Zagreb, várias pessoas foram detidas", informou o promotor encarregado da luta contra a corrupção.

Leia mais notícias em Mundo


Elas são acusadas de corrupção, abuso de poder e tráfico de influência, segundo a TV. Bandic, 58, era membro do Partido Social Democrata (SDP, no poder), que o expulsou em 2009, quando ele disputou, sem sucesso, as eleições presidenciais como candidato independente.

O político, populista, dirige a capital croata desde o ano 2000, com um intervalo de três anos (2002-2005). Embora a imprensa o tenha ligado a casos de corrupção, ele foi reeleito para a prefeitura de Zagreb nas eleições municipais de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação