Mundo

Segundo filho de William e Kate nascerá em abril, de acordo com o casal

Segundo comunicado, nesta terça-feira, Kate fará sua primeira aparição pública em mais de dois meses

Agência France-Presse
postado em 20/10/2014 09:26
Primeiro filho do casal, príncipe George

Londres - O príncipe William da Inglaterra e sua esposa Catherine "estão encantados em confirmar que esperam um bebê para abril de 2015", o segundo do casal, indicou nesta segunda-feira um comunicado oficial. "Suas altezas reais o duque e a duquesa de Cambridge estão encantados em confirmar que estão esperando um bebê para abril de 2015", diz o comunicado no site do palácio de Kensington.

A duquesa de 32 anos fará na terça-feira sua primeira aparição pública em mais de dois meses, em uma cerimônia em homenagem ao presidente de Singapura, Tony Tan.

[SAIBAMAIS] Kate, que foi vista pela última vez em 5 de agosto, em uma cerimônia para as vítimas da Primeira Guerra Mundial, sofre de hiperêmese gravídica, uma complicação da gravidez que provoca fortes náuseas e vômitos.

Em sua primeira gravidez ela precisou ser hospitalizada pelo mesmo motivo. O anúncio da gravidez ocorreu no dia 8 de setembro, e desde então Kate precisou cancelar vários compromissos, incluindo uma viagem a Malta.

A avó do príncipe, a rainha Elizabeth II, declarou estar encantada com a notícia, pouco mais de um ano depois da chegada do primeiro filho do casa, o príncipe George. Já Willian disse estar emocionado com o segundo bebê.



O casal real nunca escondeu seu desejo de ter um segundo filho, e é um costume nas famílias aristocráticas e reais ter pelo menos dois filhos: um herdeiro e "um substituto" que pode preservar os títulos de nobreza no caso da morte do herdeiro. Seja menino ou menina, o segundo filho do casal será o quarto na linha sucessória do trono britânico, após seu irmão, George, que na quarta-feira celebra 15 meses.

O nascimento de George, em 22 de julho de 2013, desencadeou uma espécie de frenesi midiático em todo o mundo. Contudo, o casal tem feito todos os esforços para preservar a sua privacidade, depois que o insaciável interesse da mídia na mãe de William, a princesa Diana, levou à sua morte em um acidente de carro em Paris em 1997, enquanto seu carro era perseguido por paparazzi.

Alguns dias atrás, William e Kate enviaram uma carta de advertência a um fotógrafo que tentava fotografar o príncipe George.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação