Mundo

Ataque contra mesquita xiita deixa 11 pessoas mortas em Bagdá

Os combatentes do Estado Islâmico se encontram a cerca de 40 quilômetros a oeste de Bagdá e mesmo assim conseguem cometer atentados na capital

Agência France-Presse
postado em 20/10/2014 10:13
Um homem-bomba detonou nesta segunda-feira (20/10) seus explosivos diante de uma mesquita xiita em Bagdá, causando ao menos 11 mortos no segundo ataque deste tipo na capital iraquiana nas últimas 24 horas. "Foi um ataque suicida contra pessoas que saíam da mesquita de Husseiniyat al Khayrat", depois da oração do meio-dia no bairro de Sinak, indicou a polícia.

Outro atentado cometido no domingo em uma mesquita xiita do oeste de Bagdá matou 18 pessoas. O atentado, que aconteceu no bairro de Harthiya, também deixou cerca de 30 feridos.

[SAIBAMAIS]Nos últimos dias, dezenas de pessoas morreram em uma série de atentados na capital iraquiana. Estes últimos atentados ainda não foram reivindicados até o momento. Os insurgentes sunitas no Iraque, entre eles os membros do grupo jihadista Estado Islâmico, costumam praticar este tipo de ataques suicidas.



Os combatentes do EI, que controlam uma grande parte da província de Al Anbar (oeste), se encontram a cerca de 40 quilômetros a oeste de Bagdá, mas conseguem cometer atentados na capital. A comunidade xiita é alvo da maior parte dos ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação