Mundo

Ataque na fronteira Ucrânia-Rússia deixa dois mortos nas forças ucranianas

Segundo a ONU, os ataques no leste da Ucrânia já fizeram mais de 3,7 mil vítimas fatais desde abril

Agência France-Presse
postado em 20/10/2014 10:49
[FOTO1]
Um ataque no posto de Krasna Talivka, na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, realizado por um grupo oriundo do território russo, deixou dois mortos entre as forças ucranianas, informou o exército ucraniano.

Um porta-voz militar ucraniano, Andrii Lysenko, assegurou que suas forças conseguiram repelir o ataque realizado na região de Lugansk, assim como outro realizado por separatistas pró-russos perto da localidade de Smile, na mesma região.

[SAIBAMAIS]Na vizinha região de Donetsk, outro reduto pró-russo, a prefeitura da capital de mesmo nome indicou que uma explosão foi registrada perto de uma fábrica química de produção de explosivos situada nas imediações do aeroporto local. A zona da explosão, no entanto, mergulhada em intensos combates, não é acessível.



O aeroporto é um dos principais pontos de tensão que persistem desde a instauração de um cessar-fogo em 5 de setembro. Os combates no leste da Ucrânia deixaram mais de 3,7 mil mortos desde abril, segundo a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação