Mundo

Diálogo sobre trégua em Gaza recomeça em 27 de outubro no Cairo

O objetivo é consolidar a trégua na Faixa de Gaza, afetada por uma sangrenta guerra no verão passado

Agência France-Presse
postado em 20/10/2014 20:43
Gaza - Um líder do movimento palestino Hamas anunciou nesta segunda-feira (20/10) à noite que as negociações indiretas com os israelenses serão retomadas em 27 de outubro, no Cairo.

O objetivo é consolidar a trégua na Faixa de Gaza, afetada por uma sangrenta guerra no verão passado.

"O Hamas e os movimentos palestinos participarão de uma sessão de negociações indiretas com Israel em 27 de outubro, a convite do Egito", que atua como mediador - declarou o segundo homem mais importante do Hamas no exílio, Mussa Abu Marzuk, no site do movimento islâmico na Internet.


Em 26 de agosto passado, Israel fechou um acordo de cessar-fogo com uma delegação palestina composta por representantes do Hamas, da Jihad Islâmica e da Organização para Libertação da Palestina (OLP).

Ambas as partes puseram fim a uma guerra de 50 dias que deixou 2.140 mortos do lado palestino - civis em sua maioria - e mais de 70 do lado israelense - quase todos soldados.

Questionada pela AFP, a assessoria do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não quis se pronunciar sobre o tema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação