Mundo

EUA revelam negociações sobre libertação de adolescentes nigerianas

Washington tem conhecimento 'da existência de negociações em curso para se obter a libertação das jovens' sequestradas

Agência France-Presse
postado em 20/10/2014 21:34
Washington - Um funcionário americano confirmou nesta segunda-feira (20/10) que foi fechado um cessar-fogo entre o governo nigeriano e a guerrilha islâmica do Boko Haram, e que negociações para libertar cerca de 200 adolescentes sequestradas estão em curso.

"Podemos confirmar as informações sobre o anúncio de um cessar-fogo e, parece, que ele entrou em vigor", disse a porta-voz do departamento de Estado Marie Harf.



"Damos as boas-vindas ao cessar-fogo, pedimos às partes que implementem e mantenham tal trégua e esperamos que ela sirva para devolver a paz ao nordeste" da Nigéria.

Segundo Harf, Washington tem conhecimento "da existência de negociações em curso para se obter a libertação das jovens" sequestradas.

O acordo de cessar-fogo foi anunciado na sexta-feira, mas há informações de ataques do Boko Haram durante o final de semana, o que coloca em dúvida a veracidade da trégua. Algumas fontes afirmam que apenas uma facção da guerrilha aderiu à trégua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação