Mundo

Reino Unido amplia à Síria os voos de reconhecimento contra o grupo EI

No Iraque, os Ripers teleguiados da Royal Air Force estão autorizados a lançar mísseis e bombas para complementar as missões realizadas pelos oito caças-bombardeiros Tornado britânicos

Agência France-Presse
postado em 21/10/2014 11:00
O ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, anunciou nesta terça-feira (21/10) a ampliação à Síria dos voos de reconhecimento dos drones e aviões espiões, até agora limitados ao Iraque, em resposta às operações dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI).

"Além das operações que foram atribuídas no Iraque, os drones Reaper e os aviões de vigilância Rivet Joint serão autorizados a efetuar missões de vigilância como parte de nossos esforços para proteger nossa segurança nacional contra a ameaça terrorista", afirma o ministro em uma carta aos parlamentares.

"Os Ripers não estão autorizados a usar suas armas na Síria, isto exigiria uma autorização adicional", completou Michel Fallon. O ministro acrescentou que a entrada no espaço aéreo sírio acontecerá "em breve".



No Iraque, os Ripers teleguiados da Royal Air Force estão autorizados a lançar mísseis e bombas para complementar as missões realizadas pelos oito caças-bombardeiros Tornado britânicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação