Mundo

Estados Unidos afirmam que curdos controlam maior parte de Kobane

A situação ainda é "frágil", mas as forças curdas, apoiadas pelos EUA, resistem e os jihadistas estão sendo detidos pelos ataques aéreos da coalizão, explicou o porta-voz do departamento de Defesa

Agência France-Presse
postado em 21/10/2014 19:16
Washington - As forças curdas controlam a maior parte da cidade síria de Kobane, na fronteira com a Turquia, após deter o avanço dos jihadistas do Estado Islâmico (EI), informou nesta terça-feira (21/10) o Pentágono.

A situação ainda é "frágil", mas as forças curdas - apoiadas pelos Estados Unidos com armas e medicamentos - resistem e os jihadistas estão sendo detidos pelos ataques aéreos da coalizão, explicou o porta-voz do departamento de Defesa, almirante John Kirby, durante coletiva.



"A situação em Kobane segue sendo frágil, mas estimamos que a maior parte da cidade está sob o controle dos curdos. De qualquer forma, as forças do EI seguem ameaçando" com um importante número de combatentes em alguns setores. "O Estado Islâmico não avançou em Kobane nos últimos dias, mas isto pode mudar", advertiu Kirby.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação