Mundo

Pelo menos 20 disparos são efetuados dentro do Parlamento do Canadá

Um soldado que fazia guarda ficou ferido nas proximidades do local

Agência France-Presse
postado em 22/10/2014 12:36
Ao menos vinte disparos foram efetuados nesta quarta-feira (22/10) dentro do Parlamento canadense de Ottawa, onde a polícia persegue um ou dois homens armados, relataram testemunhas presentes no local do incidente.

Um soldado que fazia a guarda externa da sede do Parlamento foi gravemente ferido. Socorristas tentam, neste momento, reanimá-lo por meio de massagem cardíaca, constatou um jornalista da AFP. Uma das testemunhas, Marc-Andre Viau, também viu um homem ser perseguido por policial. Depois, seguiram-se "10, 15, talvez 20 disparos", provavelmente de uma arma automática.

Um soldado que fazia guarda ficou ferido nas proximidades do local

Agentes da polícia fortemente armados cercam o prédio e o gabinete do primeiro-ministro Stephen Harper, que deixou o local depois do tiroteio, aparentemente a salvo.

[SAIBAMAIS]Este incidente acontece um dia depois que um motorista de 25 anos atropelou um soldado, matando-o antes de ser morto pela polícia, em um caso classificado pelo governo de ataque terrorista.




O rapaz lançou seu carro contra os militares no estacionamento de um supermercado na cidade de Saint-Jean sur Richilieu, em Québec. Ele fugiu em seguida. Alguns quilômetros adiante, o agressor perdeu o controle do veículo e caiu em uma vala. O incidente aconteceu antes do meio-dia (horário local).

Uma testemunha contou que o motorista tinha uma faca e ameaçou os policiais antes de sair do carro. Os agentes atiraram várias vezes no suspeito, que morreu. O indivíduo, de 25 anos, tinha antecedentes e, segundo um boletim de Inteligência, estava em contato com grupos radicais. Em um comunicado, a polícia relatou que o suspeito foi alvo de investigação das "autoridades federais, incluindo nossa equipe de Investigações de Segurança Nacional Integrada em Montreal".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação