Mundo

Explosão de bomba em ponto de ônibus deixa cinco mortos na Nigéria

A explosão aconteceu na quarta-feira (23/10) à noite perto da cidade de Azare

Agência France-Presse
postado em 23/10/2014 07:48
Kano - A explosão de uma bomba em um ponto de ônibus na região norte da Nigéria matou cinco pessoas e deixou 12 feridos, anunciou a polícia local, no que pode representar uma violação do cessar-fogo anunciado com o Boko Haram.

[SAIBAMAIS]A explosão aconteceu na quarta-feira (23/10) à noite perto da cidade de Azare, informou o porta-voz da polícia, Mohamed Haruna. De acordo com o policial, as cinco vítimas fatais ficaram completamente irreconhecíveis, carbonizadas.

O local já havia sido alvo de ataques do grupo islamita Boko Haram, segundo testemunhas. Caso a autoria do atentado seja confirmada, colocaria em perigo o cessar-fogo anunciado na sexta-feira passada pelo governo.

"O local está completamente devastado", disse Musa Babale, morador de Azare. O estado de Azare, onde fica Azare, é um dos mais afetados pelos ataques do Boko Haram.

Os atentados contra pontos de ônibus se tornaram marca do grupo. Duas explosões deixaram quase 100 mortos este ano em uma estação na periferia da capital, Abuja.



O exército e a presidência da Nigéria anunciaram na sexta-feira um acordo de cessar-fogo com o grupo islamita, com a previsão da libertação das 219 adolescentes desaparecidas desde o sequestro de 14 de abril em uma escola de Chibok, nordeste do país.

A aplicação da trégua é questionada desde o fim de semana por testemunhas, que relataram ataques violentos do Boko Haram no nordeste do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação