Mundo

Ruanda cancela restrições a passageiros da Espanha e EUA por ebola

Pessoas que passaram por Guiné, Libéria e Serra Leoa, nos últimos 21 dias (tempo de incubação da doença) têm a entrada vetada no país

Agência France-Presse
postado em 23/10/2014 09:47
Kigali - Ruanda retirou nesta quinta-feira (23/10) as restrições aos passageiros procedentes dos Estados Unidos e Espanha, anunciadas na véspera para impedir a expansão do vírus ebola, depois que o presidente do país considerou as medidas desnecessárias.

[SAIBAMAIS]A ministra da Saúde, Agnes Binagwaho, ordenou que as pessoas que passaram por Estados Unidos e Espanha nas últimas três semanas deveriam entrar em contato diariamente com o ministério.

Equipe médica com roupas de proteção contra o ebola em hospital de Shenzhen, província de Guangdong, na China

Mas o presidente do país, Paul Kagame, anunciou no Twitter a suspensão das medidas e escreveu que o ministério "em algumas ocasiões age primeiro e pensa depois".



As pessoas que passaram por Guiné, Libéria e Serra Leoa, os três países mais afetados pela epidemia, nos últimos 21 dias (tempo de incubação da doença) têm a entrada vetada no país, com exceção dos cidadãos ruandeses, que passam ao sistema de quarentena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação