Mundo

OMS diz que ebola continua sendo uma emergência sanitária mundial

A Organização Mundial da Saúde assegurou estar muito preocupada com a situação na Guiné, Libéria e Serra Leoa

Agência France-Presse
postado em 23/10/2014 11:30
Voluntários do exército alemão Bundeswehr, vestem roupas de proteção no quartel Marselha, em Appen

Genebra -
O vírus ebola, que já deixou quase 4.900 mortos, principalmente na África Ocidental, continua sendo uma emergência sanitária mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que assegurou estar muito preocupada com a situação na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

"A situação nesses países causa uma grande preocupação", indicou a OMS depois da terceira reunião de seu comitê de emergência, que reúne os melhores especialistas do mundo desta enfermidade.

[SAIBAMAIS]"As principais lições que é preciso tirar para conter a epidemia incluem a importância da liderança, o compromisso da comunidade, uma maior união de sócios, pagar a tempo o pessoal sanitário e prestar contas", segundo a OMS.



No comunicado, a organização indica ainda que aumentou seu apoio aos três países mais afetados (Libéria, Guiné e Serra Leoa) e enfatizou que sua prioridade é deter a transmissão do vírus nestas nações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação