Mundo

Governo da Tunísia decide fechar fronteira com a Líbia por três dias

No entanto, será permitido que as pessoas deixem a Tunísia em direção à Líbia, de acordo com o texto

Agência France-Presse
postado em 23/10/2014 17:50
Tunes - A Tunísia anunciou nesta quinta-feira (23/10) que vai fechar o acesso a seu território a partir da vizinha Líbia, onde o governo não consegue controlar milícias armadas.

O governo de Túnis explicou a decisão pelo temor de atos "terroristas" com a aproximação das eleições legislativas de domingo. As autoridades decidiram "fechar os postos de fronteira de Ras Jedir e Dehiba nos dias 24, 25 e 26 de outubro, exceto para as missões diplomáticas e para casos excepcionais e urgentes".

No entanto, será permitido que as pessoas deixem a Tunísia em direção à Líbia, de acordo com o texto. O ministro do Interior da Tunísia, Lotfi Ben Jeddou, disse que existe uma possibilidade de ataques durante as eleições legislativas de domingo.

As autoridades tunisianas expressaram em várias ocasiões preocupação com o cenário na vizinha Líbia, que mergulhou no caos após a queda de Muammar Khaddafi em outubro de 2011. As forças de segurança locais anunciam com frequência apreensões de armas contrabandeadas na fronteira.



[SAIBAMAIS]Nesta quinta, homens armados armados invadiram uma casa do subúrbio de Túnis durante a manhã. Eles mantêm mulheres e crianças como reféns. Um policial foi morto e outro ficou ferido em uma troca de tiros com os invasores. A casa permanece cercada pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação