Mundo

Hospital de Nova York submete médico a exames de ebola após sintomas

O homem foi levado de ambulância de sua casa, no Harlem, para o hospital com febre de 39,4 graus e náuseas

Agência France-Presse
postado em 23/10/2014 19:11
Nova York - Um médico que voltou recentemente a Nova York, procedente do oeste da África, deu entrada em um hospital da cidade nesta quinta-feira (23/10) com um quadro de febre e será submetido a exames para verificar está com ebola, informou o Departamento de Saúde local.

O homem foi levado de ambulância de sua casa, no Harlem, para o hospital de Bellevue com febre de 39,4 graus e náuseas, noticiou o The New York Post. O Departamento de Saúde confirmou que o paciente está sendo submetido a exames e que ainda está dentro do período de incubação do vírus, de 21 dias, desde que chegou de um país afetado pelo ebola.



Um médico apresentava febre e sintomas gastrointestinais. Os resultados preliminares dos exames devem ser divulgados nas próximas 12 horas. A equipe encarregada do caso não descarta que o paciente esteja com outra doença, como malária ou salmonela.

Bellevue é um dos três hospitais de Manhattan e um dos oito no estado de Nova York equipado para tratar pacientes diagnosticados com ebola. Por precaução, o Departamento de Saúde da Cidade de Nova York disse que está rastreando todos os contatos que o paciente teve para identificar riscos em potencial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação