Mundo

Garota de 2 anos morre por ebola no Mali, 1º caso registrado no país

Governador da região de Kayes, no oeste do país, confirmou a morte da menina

Agência France-Presse
postado em 24/10/2014 19:14
[SAIBAMAIS] Bamako - Uma menina de dois anos recém-chegada da Guiné morreu no Mali, vítima do Ebola, informou uma fonte do gabinete do primeiro-ministro. A jovem foi o primeiro caso identificado desse letal vírus no país. "Infelizmente, faleceu hoje entre 16h00 e 17h00 (14h00 e 15h00 de Brasília). A informação foi confirmada pelo governador da região de Kayes, no oeste do país, onde ela estava internada", completou a mesma fonte consultada pela AFP.

"Encontrava-se estável e, inclusive, pediu para comer antes de falecer", assegurou. "Apesar dos esforços consideráveis mobilizados pelos serviços de saúde, a menina acabou morrendo", explicou, posteriormente, o Ministério da Saúde, em um comunicado. O governo "aconselha à população que evite os deslocamentos desnecessários para regiões da epidemia, e respeitar as medidas de higiene e precaução", acrescentou o ministério.

Leia mais notícias em Mundo

A menina tinha retornado com a avó de uma visita a Kissidugu, no sul da Guiné, uma região particularmente afetada pelo Ebola. O menor começou a sangrar pelo nariz ainda na Guiné, o que significa que ao retornar, em 19 outubro, já estava infectada, explicou, mediante um comunicado, a Organização Mundial da Saúde (OMS). A menina e sua avó usaram o transporte público para voltar a Kayes, e passaram pela capital, Bamako, advertiu a organização.

Até agora, foram identificadas 43 pessoas que estiveram em contato com a criança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação