Mundo

Mercosul e Aliança do Pacífico se reúnem para debater parceria

"Esse encontro será o cenário propício para apresentar os objetivos, modalidades de trabalho, conquistas e perspectivas dos dois mecanismos, visando a identificar potenciais áreas de relacionamento e cooperação", disse o governo colombiano

Agência France-Presse
postado em 25/10/2014 00:54
BOGOTA - Ministros e chanceleres dos países-membros do Mercosul e da Aliança do Pacífico vão se reunir em 1; de novembro na cidade colombiana de Cartagena para avaliar os avanços na identificação de "áreas potenciais de relacionamento" entre ambos os grupos - informou a Chancelaria da Colômbia.

[SAIBAMAIS]"Esse encontro será o cenário propício para apresentar os objetivos, modalidades de trabalho, conquistas e perspectivas dos dois mecanismos, visando a identificar potenciais áreas de relacionamento e cooperação", disse o governo colombiano, em um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.


No início de outubro, já havia sido anunciada outra reunião entre a Aliança do Pacífico e o Mercosul, que acontecerá no Chile, em 24 de novembro. A pauta do encontro é trabalhar na integração de ambos os mecanismos.

A Aliança do Pacífico é um bloco de livre-comércio formado por Chile, Colômbia, México e Peru. O Mercosul é integrado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação