Mundo

Justiça italiana absolve Dolce & Gabbana em processo por fraude fiscal

"Sempre fomos honestos e estamos muito orgulhosos de que a Justiça italiana tenha reconhecido isso. Viva a Itália", disseram os estilistas em um comunicado divulgado pela marca

Agência France-Presse
postado em 25/10/2014 00:57
ROMA- O Tribunal de Cassação italiano absolveu nesta sexta-feira os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que haviam sido condenados em abril a 18 meses de prisão por fraude fiscal - informou a imprensa local.

"Sempre fomos honestos e estamos muito orgulhosos de que a Justiça italiana tenha reconhecido isso. Viva a Itália", disseram os estilistas em um comunicado divulgado pela marca.

Em abril, o Tribunal de Apelação de Milão condenou Domenico Dolce, de 55 anos, e Stefano Gabbana, de 51, por fraude contra o Estado italiano e por imprecisões em suas declarações do imposto de renda.



Desde 2010, a imprensa italiana acompanha a investigação contra os dois estilistas de prêt-à-porter, junto com outras quatro pessoas, suspeitas de sonegar mais de 800 milhões de euros.

Os magistrados suspeitavam de que a dupla tivesse criado em 2004 e 2005 uma empresa de fachada em Luxemburgo encarregada de controlar as marcas do grupo para evitar o fisco italiano. Na realidade, a empresa era administrada da Itália.

Um tribunal de Milão absolveu os dois estilistas em 2011, mas a sentença foi anulada pelo Tribunal de Cassação alguns meses depois.

Em junho de 2013, eles foram condenados a um ano e oito meses de prisão, uma pena reduzida na apelação, porque uma parte do crime, pelo qual estavam sendo acusados, já havia prescrito.

Nesta sexta, o Tribunal de Cassação anulou a condenação, alegando que os fatos não estavam "fundamentados", e encerrou o processo - segundo a imprensa italiana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação