Mundo

Aeroportos de Buenos Aires têm voos cancelados por tempestade

Pelo menos 100 pessoas precisaram deixar suas casas por causa das inundações

Agência France-Presse
postado em 29/10/2014 11:12
Uma forte tempestade causou inundações em várias partes da província de Buenos Aires, onde dezenas de pessoas precisaram deixar suas casas e os dois aeroportos sofreram atrasos e cancelamentos.

O Serviço Nacional de Meteorologia mantém o alerta em toda a província. A principal cidade afetada é Bragado, no pampa agrícola, com cerca de 40 mil habitantes (200 km a oeste de Buenos Aires).

Nesta cidade inúmeras casas sofreram danos, com casas destelhadas e árvores caídas, mas não há registro de vítimas, enquanto grande parte da cidade sofreu quedas de energia, de acordo com autoridades locais. Nesta localidade, cerca de 100 pessoas precisaram deixar suas casas, segundo a imprensa local.

Na cidade de La Plata, 62 km ao sul, o temporal causou inundações, quedas de energia e fez desmoronar parte do teto do Estádio Único, onde nesta quarta-feira deveriam jogar Estudiantes e River Plate pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Os trens intermunicipais sofreram suspensões e as cinco linhas de metrô da cidade também foram afetadas. Vários bairros da periferia da capital argentina sofreram inundações. A ponte que liga o sul ao centro da cidade está praticamente intransitável, com quatro metros de água acumulada em seus acessos, de acordo com imagens de televisão.



O chefe dos bombeiros de Quilmes (periferia sul), Raul Pavon, informou que o Rio de la Plata transbordou e várias casas foram destelhadas.

Muitos voos no Aeroporto Internacional de Ezeiza (30 km ao sul) e no Jorge Newbery (metropolitano) sofreram atrasos e cancelamentos, enquanto várias chegadas foram desviadas para aeroportos alternativos.

A tempestade chega após dois dias de altas temperaturas perto de 40 graus, um recorde para o mês de outubro (primavera austral).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação