Mundo

Governo de Burkina Faso anula votação de lei controversa e pede calma

Um homem acabou morrendo nos distúrbios registrados na capital Uagadugu, onde os manifestantes também atacaram as instalações da televisão pública

Agência France-Presse
postado em 30/10/2014 10:00

Ouagadougou - O governo de Burkina Faso decidiu anular a votação prevista para esta quinta-feira de uma revisão constitucional e pediu calma à população depois que manifestantes atearam fogo ao prédio da Assembleia Nacional.

Um homem acabou morrendo nos distúrbios registrados na capital Uagadugu, onde também os manifestantes também atacaram as instalações da televisão pública.

Manifestantes atearam fogo ao prédio da Assembleia Nacional para protestar contra uma reforma constitucional que permitirá ao presidente prolongar seu mandato depois de 27 anos no poder. Os manifestantes também atacaram as instalações da televisão pública.


Centenas de pessoas invadiram o prédio da Radiodifusão Televisão de Burkina (RTB), onde saquearam e destruíram veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação