Mundo

Quatro pessoas morrem em acidente de avião em aeroporto do Kansas

O bimotor perdeu potência pouco depois de decolar e bateu no telhado de um prédio

Agência France-Presse
postado em 30/10/2014 21:46
Washington - Ao menos quatro pessoas morreram, nesta quinta-feira de manhã, no acidente de um pequeno avião, que caiu sobre um armazém com simuladores de voo em um aeroporto do Kansas, centro dos Estados Unidos - anunciaram as autoridades.

O bimotor perdeu potência pouco depois de decolar e bateu no telhado do prédio, quando tentava voltar para a pista do aeroporto Wichita Mid-Continent, explicou a Agência Federal de Aviação americana (FAA, na sigla em inglês).


Quatro pessoas morreram, e cinco foram levadas para um hospital com ferimentos "graves". As equipes de socorro continuam procurando outras quatro que estariam no edifício de treinamento na hora do acidente, acrescentaram as autoridades locais.

Cerca de 100 pessoas faziam simulação de voo no prédio, quando o avião caiu, informou a polícia, acrescentando que o imóvel pegou fogo. Os bombeiros levaram várias horas para controlar as chamas.

O aeroporto continuou aberto, e alguns voos foram anulados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação