Mundo

Acidente em mina de carvão na Colômbia deixa 12 operários soterrados

As autoridades foram informadas do acidente por um telefonema que relatou explosões supostamente controladas que acabaram inundando a mina

Agência France-Presse
postado em 30/10/2014 23:43
Bogotá - Doze mineiros ficaram presos sob a terra nesta quinta-feira após um acidente em uma mina de carvão no povoado de Amagá, no noroeste da Colômbia, onde tubos subterrâneos explodiram, informaram as autoridades.

"Na zona rural de Amagá explodiram tubos de água dentro de uma mina de carvão chamada ;La Cancha;, e há 12 mineiros presos, segundo as primeiras informações", disse à AFP um oficial da polícia de Antioquia.


Segundo o oficial, as autoridades foram informadas do acidente por um telefonema que relatou explosões supostamente controladas que acabaram inundando a mina.

O oficial precisou que grupos de resgate estão no local, em uma zona de mineração artesanal a cerca de 40 km de Medellin, a segunda cidade da Colômbia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação