Mundo

Acidente de ônibus deixa 11 mortos e 15 feridos em Honduras

Juárez disse que os religiosos saíram ainda de madrugada de Choloma, 250 km ao norte da capital, com destino a Gracias, no departamento de Lempira

Agência France-Presse
postado em 31/10/2014 19:35
TEGUCIGALP- Pelo menos 11 pessoas morreram, e 15 ficaram feridas, nesta sexta-feira, depois que um ônibus virou em uma estrada rural no nordeste de Honduras, informou o diretor nacional de trânsito, Quintín Juárez.

"São 11 mortos e de 15 a 25 feridos" no acidente envolvendo um ônibus, em que viajavam cerca de 50 membros de uma igreja de San Juan de Opoa, departamento de Copán, 500 km ao norte da capital - relatou uma autoridade à imprensa local.

Juárez disse que os religiosos saíram ainda de madrugada de Choloma, 250 km ao norte da capital, com destino a Gracias, no departamento de Lempira.



A poucos quilômetros de seu destino, o veículo caiu de uma barranqueira, onde foram resgatados os corpos e os feridos. Estes últimos foram levados para um hospital próximo à Santa Rosa de Copán.

"O acidente ocorreu como resultado da imprudência, pelo excesso de velocidade", afirmou Juárez, acrescentando que o motorista do veículo está entre os mortos.

Em 2003, morreram em Honduras 1.005 pessoas, enquanto 2.324 acabaram feridas em 13.435 acidentes de carro, segundo as autoridades de trânsito.

De janeiro a julho passado, 6.225 acidentes deixaram 396 mortos e 1.226 feridos.

Um comunicado do Comissário Nacional dos Direitos Humanos detalhou que, entre 2010 e 2013, foram registradas 4.597 mortes em acidentes de trânsito.

Desde a última quarta-feira, começou uma mobilização de aproximadamente um milhão de hondurenhos por um feriado de três dias, declarado pelo governo para promover o turismo interno.

O Estado mobilizou mais de 20.000 soldados nas principais estradas com o objetivo de prevenir acidentes e homicídios entre os veranistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação